Google Translate

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Fica a Dica - Baixando qualquer video da internet para o seu computador ou celular

 

Assistir vídeos na internet se tornou uma tarefa comum nos dias de hoje. Seja no celular, notebook, desktop, independente do local, todo mundo está assistindo alguma coisa. Com a popularização do streaming e a disseminação da banda larga, ficou muito mais fácil assistir ao conteúdo online a partir de qualquer site.

Para você que gosta de assistir a conteúdos diversos, de vários sites agora ficou mais facil e pratico, baixar os vídeos no qual você mais gostou. Veja abaixo a matéria completa 

Extensões


Video DownloadHelper

Uma das maneiras mais práticas para baixar vídeos da web é incluir extensões no navegador. Elas ficam responsáveis por identificar o conteúdo de mídia na página e possibilitar o download do conteúdo.

Escolha seu navegador favorito e instale um destes complementos:

O Video DownloadHelper é uma das melhores e mais utilizadas extensões para navegadores. Com ela, você consegue baixar diferentes formatos de vídeo disponíveis na web, incluindo conteúdo do YouTube, Vimeo e Metacafe.

Além de baixar, com ela você também consegue converter os arquivos de vídeo, para diferentes formatos, entre eles: AVI, FLV, SWF etc.

Para utilizá-lo, basta instalar o complemento no navegador. Ao reconhecer um arquivo de mídia o botão do programa será acionado e começa a rodar.



Clique na seta do lado do botão e escolha a opção desejada para baixar o vídeo.

Para baixar a extensão clique na imagem do seu navegador

firefox

chrome


ie



UnPlug é outra extensão muito utilizada para baixar vídeos da internet. Basta adicionar o complemento no Firefox, clicar no link da extensão para visualizar o arquivo de mídia e escolher o que deseja baixar. Além de vídeos, também é possível baixar jogos, músicas, ou outros componentes de mídia que estejam sendo executados na página.


Google Chrome 24 

O navegador do Google, além de ser reconhecido por sua agilidade, oferece uma vasta gama de aplicativos e jogos que rodam no próprio browser. Para fazer o download de vídeos você pode utilizar o FVD Video Downloader. Ele é um complemento muito prático e simples de usar.




Com ele, você vai conseguir baixar conteúdo de vídeo, áudio e jogos disponíveis na internet, a partir de qualquer site, entre eles o Facebook e o Dailymotion . Mas infelizmente não é compatível com YouTube .
Internet Explorer 9 

O SpeedBit Video Downloader não funciona como um complemento, mas sim como uma barra inclusa no Internet Explorer. Nela, você consegue baixar vídeos em formato flv com facilidade, basta clicar nela e selecionar o local para salvar o vídeo.

Uma pequena barra para fazer download de vídeos
Uma pequena barra para fazer download de vídeos

Software e site


Utilizar programas é uma maneira mais rápida e segura para baixar vídeos da Internet. Confira algumas boas opções para assistir seus vídeos favoritos:

Orbit Downloader - Além de ser um bom gerenciador de arquivos, o Orbit consegue identificar e baixar arquivos de mídia disponíveis em sites. Para isso, passe o cursor do mouse sobre o arquivo de mídia que deseja baixar e clique no ícone do programa para fazer o download.

A interface enxuta do Orbit

RealPlayer  - Um dos mais tradicionais e eficientes tocadores de mídia. O Real Player também oferece opção para baixar arquivos de mídia da internet. Após instalar o programa e entrar em um site com vídeo, ele automaticamente reconhecerá a mídia e exibirá uma barra em cima do conteúdo, para que você possa efetuar o download.

Uma pequena barra indica a disponibilidade para download do arquivo

Selecione o formato que deseja converter o arquivo e clique em salvar. Além disso, ele também oferece opções para edição de vídeo.

Flash Video Downloader - Se você prefere baixar o conteúdo de vídeo sem instalar nada no computador, opte por esse site. Nele, basta copiar o link do site onde o vídeo esta disponível, colar no local destinado no Flash Video Downloader e clicar em Download. Em pouco tempo você terá uma versão do arquivo salva em seu computador.

Para baixar clique na imagem do seu navegador 

firefox

chrome

ie

 
ref. Claudia Nabuco
      www.superdownloads.com.br/materias/

Nenhum comentário:

Postar um comentário