Google Translate

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Screenshot ... Como fazer uma captura de tela no celular


Às vezes uma imagem fala mais alto que as palavras...

Se quiser salvar uma imagem da tela do seu smartphone, tem uma gama de opções. Fazer o Root do seu Android e instalar um aplicativo de captura de tela, funciona. Mas se não tiver o Root feito no seu celular, continua a haver várias opções.


Pode ser que a opção de captura de tela já esteja integrada no seu celular. Na maioria dos dispositivos com Android FroYo, você pode executar uma captura de tela, carregando no botão para voltar atrás e ao mesmo tempo no botão para desligar/ligar ou no botão "Home". Nos dispositivos GingerBread, pode fazer uma captura de tela apertando o botão para desligar/ligar e rapidamente no botão "Home" ou no de voltar atrás. A versão HoneyComb não fornece nenhuma captura de tela integrada, e você tem de fazer o Root no seu dispositivo, a fim de conseguir obter uma imagem da tela, a não ser que execute Sense 3.0, e nesse caso tudo o que tem de fazer é pressionar os botões "Home" e desligar/ligar ao mesmo tempo. No Ice Cream Sandwich, tudo o que tem de fazer é pressionar os botões desligar/ligar e o de aumentar o volume ao mesmo tempo.

Se por algum motivo não conseguir fazer uma captura de tela usando esses métodos, pode baixar o app NoRoot Screenshot Lite. O app eh gratuito e supostamente funciona em todos os smartphones e permite que corte a imagem ou que escreva nela.

Se nenhum desses métodos funcionar, abaixo segue uma  lista de opções para fazer capturas de tela nos smartphones mais comuns

* Samsung Galaxy Nexus
Pressione o botão de energia e o de aumentar o volume.

* Samsung Galaxy e Galaxy S2
Energia e "Home".

* Samsung Epic
Voltar atrás e energia.

* Samsung Fascinate
Voltar atrás e energia.

* Samsung Transform
Voltar atrás e energia.

* Moto G
Energia e volume para baixo por três segundo

* Sony Xperia ZQ
Botão de ligar/desligar e o volume para baixo

* Windows Phone
Iníciobotão Início e o ícone de Energia 

* IPhone (ou iPod touch)
"Menu" (ou botão Home) e energia

* HTC Vivid
Energia e "Home".

* Droid Charge
Voltar atrás e "Home".

Caso o seu smarthphone não esteja listado, ajude-nos colocando o modelo e como se faz a captura de tela nos comentários!!!


ref. Claudia Nabuco
      www.androidpit.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário